A FPAS assinou na passada terça-feira o Protocolo de Entendimento do Projeto Ação Climática – Avaliação, Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas no Sector Agroflorestal.
Conscientes de que as alterações climáticas são uma realidade e uma prioridade nacional, face aos seus impactos presentes e futuros sobre os ecossistemas, a economia e a sociedade, enquadradas pela Convenção – Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (1992), 50 Entidades nacionais assinaram este Protocolo de Entendimento, ao qual a FPAS se associou na primeira hora.
Através deste Protocolo de Entendimento, as Entidades signatárias manifestam assim o seu interesse e disponibilidade para participar no projeto de âmbito nacional intitulado Ação Climática – Avaliação, Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas no Sector Agroflorestal.
A implementação deste projeto tem por base um financiamento através dos fundos disponibilizados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pelo programa Portugal 2030, não havendo nenhum vínculo financeiro por parte dos signatários.