Informação

A FPAS NA FIGAN

Decorreu mais uma feira da FIGAN, em Saragoça, e, como não podia deixar de ser, a FPAS esteve presente nesta tão aguardada edição, que reuniu uma larga representação da Suinicultura portuguesa.

Após ano e meio, a FIGAN regressou com grande expetativa. Embora um pouco mais pequena do que o habitual pelos constrangimentos da pandemia, reuniu 827 expositores, entre os quais 519 espanhóis e 308 estrangeiros, juntando 27 nacionalidades.

O saldo foi largamente positivo, dando mostras de como o setor se manteve proativo e centrado em prosseguir com uma maior qualidade e eficiência. Ao todo, no Concurso de Novedades y Mejoras Técnicas foram apresentados 37 propostas de material de maquinaria, equipamento, informática e investigação aplicada ao setor agropecuário.

Esta feira distinguiu-se sobretudo pela oportunidade do setor se encontrar depois de tanto tempo de isolamento, fortalecendo os laços entre expositores e visitantes, numa clara evidência da vontade de retomar a normalidade numa altura em que a suinicultura atravessa um período de grande preocupação.

A FIGAN foi também uma oportunidade para a FPAS consolidar as suas relações com os demais representantes do setor, aproveitando ainda para avançar com os preparativos da V Gala do Porco D’Ouro.

Espera-se que a FIGAN tenha sido o ponto de partida para um regresso fortalecido da produção animal e dos encontros entre a fileira da carne de porco.